• Pedro Morgado vence FLAD Science Award Mental Health
  • Pedro Morgado vence FLAD Science Award Mental Health

    Voltar
    27/04/2021
    flad premio

    Pedro Morgado, psiquiatra e investigador da Universidade do Minho, é o vencedor da 1ª edição do FLAD Science Award Mental Health da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD).

    O investigador irá receber 300 mil euros, o maior prémio na área da Saúde Mental em Portugal, para desenvolver um projeto inovador para melhorar o diagnóstico, a predição no tratamento e a eficácia do mesmo na doença obsessivo-compulsiva.

    O FLAD Science Award Mental Health é um apoio inédito a jovens investigadores em Portugal para que desenvolvam novas linhas de investigação clínica em Saúde Mental, desde a prevenção até ao tratamento e à reabilitação. O objetivo da FLAD é contribuir para a qualidade de vida das pessoas que sofrem de perturbações mentais, numa época em que as necessidades em torno da Saúde Mental são ainda mais evidentes.

    Nesse sentido, este será um prémio anual, financiando jovens investigadores com projetos de mérito em colaboração com centros de investigação nos Estados Unidos, num total de 300 mil euros ao longo de 3 anos. A iniciativa tem o reconhecimento da Ministra da Saúde, Marta Temido, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

    Leia o artigo completo: https://www.flad.pt/pedro-morgado-vence-flad-science-award-mental-health/

    ‘Não há Saúde sem Saúde Mental’. Tedros Adhanom, Diretor-Geral da OMS, destaca este prémio da FLAD por ser uma iniciativa que fomenta e reforça a investigação clínica em Saúde Mental, ainda muito subdesenvolvida, e também dá os parabéns ao vencedor desta 1ª edição do prémio.