• Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro visita os utentes de psiquiatria em casa

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTAMD), através da sua Equipa Comunitária de Saúde Mental, oferece visitas domiciliárias semanais aos utentes do serviço de psiquiatria da região.

Em funções há cerca de um ano, o serviço domiciliário acompanha cerca de 60 utentes em suas casas, o que permitiu diminuir em 15% a taxa de ocupação de doentes agudos.

A equipa multidisciplinar é constituída por cinco profissionais de saúde, nomeadamente médico, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional e assistente social.

Assista à reportagem da RTP aqui.